Is your surname Gonçalves?

Connect to 32,624 Gonçalves profiles on Geni

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Bras Gonçalves

Also Known As: "Bras Gonçalves"
Birthdate:
Death:
Immediate Family:

Son of Marcos Fernandes, o Velho and NN Gonçalves
Husband of Maria Delgado
Father of Antonia Gonçalves; Pedro Gonçalves Delgado and Isabel Fernandes
Half brother of Simão Álvares Martins; Isabel Gonçalves; Maria Afonso; Pedro Álvares Martins; Francisca Álvares Martins and 4 others

Managed by: Private User
Last Updated:

About Bras Gonçalves

3. Braz Gonçalves, casado com Maria Delgado a velha (SL 1º, 24, 2-2), não foi filho de Braz, o moço e Catarina de Burgos.

http://www.projetocompartilhar.org/SAESPp/brazgoncalves1603.htm

---------------------------------------------

§2º II- BRÁS GONÇALVES, n. por 1571, C. antes de 1600 c. MARIA DELGADO, n. por 1575, morador em São Paulo. Já era falecido em 1622, segundo o inventário de seu genro Antônio Cubas de Macedo. Transferiu-se a viúva anos depois para a vila de Taubaté, onde faleceu com testamento e codicilo, abertos a 9 de junho de 1657 pelo vigá- rio (?) ..... Coutinho e pelo escrivão João Veloso. Determinou o sepultamento na matriz de São Francisco, acompanhado seu corpo pelo padre vigário, com a cruz, e dispôs por sua alma cinco missas a Nossa Senhora da Conceição e uma ao Anjo da Guarda. Menciona três administrados do gentio carijó e dois mamelucos; nomeou testamenteiro o genro José de Paris. Escreveu e assinou o testamento, a rogo, Francisco Ribeiro Banhos, com seis testemunhas, e o codicilo Bartolomeu Nogueira, com quatro testemunhas. Foi o inventário aberto pelo juiz ordinário e dos órfãos João Ribeiro de Lara, com o escrivão Jerônimo Galan, no sítio e pousadas do referido José de Paris, do lugar de Piracangagua. Pais de (pela ordem do termo): 1(III)- PEDRO GONÇALVES DELGADO – segue. 2(III)- MARCOS FERNANDES DELGADO. 3(III)- ASCENSA GONÇALVES, que deve ser a casada com DOMINGOS BATISTA, tendo o filho SIMÃO BATISTA, neto da testadora. 4(III)- ANTÔNIA GONÇALVES C.c. ANTÔNIO CUBAS DE MACEDO - §3º. 5(III)- ISABEL FERNANDES C.c. JOSÉ DE PARIS - §4º. Povoadores de São Paulo: Marcos Fernandes, o velho III- PEDRO GONÇALVES DELGADO, n. em São Paulo por 1598, C. por 1623 c. ...........; C. 2ª vez na Sé a ..... de abril de 1636 c. ISABEL GONÇALVES, viúva, sem geração (Revista da ASBRAP nº 7, p. 220). Foi Pedro Gonçalves tutor dos netos no inventário de seu genro, até o ano de 1653.

http://www.asbrap.org.br/documentos/revistas/rev16_art5.pdf