Domingos Vilella Filho

public profile

Is your surname Vilella Filho?

Research the Vilella Filho family

Domingos Vilella Filho's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

About Domingos Vilella Filho

Cap. 4º Alferes Domingos Villela (filho)

(atualizado em 25-Dezembro-2006)

Domingos Villela filho, alferes. Casou-se com Luiza Pulcheria dos Reis, filha de Domingos dos Reis e Silva e Andreza Dias de Carvalho (estudo “Domingos dos Reis e Silva” § 13º).

CERTIDÃO DE CASAMENTO inserida no inventário de Domingos dos Reis e Silva (neste site)

Gabriel da Costa Resende, Vigário Encomendado nesta Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Aiuruoca, certifico que vendo os livros que servem dos assentos de casamentos no livro quinto atual a fl 5 se acha o assento o assento do teor seguinte:

Aos dezoito dias de mês de Abril de mil setecentos e noventa anos pelas doze horas do dia na Ermida do Senhor Bomfim filial desta Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Aiuruoca, onde os contraentes são moradores feitas denunciações na forma do sagrado Concilio Tridentino e constituição sem descobrir impedimento algum como consta da Provisão que fica em meu poder e na presença do Reverendo João dos Reis com licença minha e das testemunhas assinadas no mandado, o Tenente Julião da Costa Resende, o Alferes João Luiz Gonçalves e outras muitas que presente se acharam por palavras de presente et in facie Eclésia, DOMINGOS VILELA filho legítimo de DOMINGOS VILELA e de MARIA DO ESPÍRITO SANTO, natural e batizado na Freguesia da Aiuruoca e Dona LUIZA PULCHERIA DOS REIS, filha legítima do Capitão DOMINGOS DOS REIS SILVA e de Dona ANDREZA DIAS DE CARVALHO, natural e batizada na Vila de São João del Rei e logo receberam as bençãos na forma do Missal, e para constar fiz este assento que assinei ut supra.

O Vigário Gabriel da Costa Resende.

E nada mais continha no dito assento que fielmente transladei do próprio livro ao qual me reporto. Passo na verdade o que assino in verbo Parochi.

Aiuruoca, 14 de Julho de 1794

O Vigário Gabriel da Costa Resende.

Domingos faleceu aos 31-08-1836 com testamento registrado no Livro de Óbitos da matriz de Aiuruoca. Luiza foi inventariada em 1810 (inventário danificado, neste site)

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - aos 31 agosto 1836, matriz, c/test. Alf. Domingos Villela viuvo de D. Luisa Pulcheria dos Reis.

F;l; de Domingos Villela e D. Maria do Espirito Santos, falecidos, b. na freg. Aiuruoca.

Testamenteiros:

1- m/filho padre Domingos Villela;

2- m/genro Francisco Antonio Villela;

3- m/filho Modesto Antonio Villela.

legados:

-m/afilhado e neto Francisco, f. de m/genro Francisco Antonio Villela;

-m/neta Mariana, f/meu genro Jose de Soisa Meirelles;

-m/neta Luisa, f/do ten. Antonio Mendes de Carvalho;

-m/filho padre Domingos Villela;

m/filho Modesto.

Fui cc. D. Luisa Pulcheria dos Reis e temos entre outros falecidos sem sucessão os: padre Domingos, Modesto, Anna cc. cap. João Francisco Junqueira; Luciana falecida, que foi cc. Jose Joaquim de Andrade (com uma filha Anna); Generosa falecida, que foi cc. Jose de Soisa Meirelles (com 4 filhos: Jose, Marianna, Anna e Maria); Francisca cc. Francisco Antonio Villela e Leonissa cc. ten. Antonio Mendes de Carvalho; todos neus herdeiros.

Registrado set. 1836

Encontramos documento dos filhos:

1- Ana Hipólita Villela casou na Ermida da Fazenda Boa Vista, aos 01-03-1813, com João Francisco Junqueira, filho do Capitão João Francisco Junqueira e Maria Ignácia do Espírito Santo. (Estudo “Antonio Gonçalves da Costa”, Cap 1º, 1)

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG, cas. - aos 01 março 1813 ermida do Sr. do Bonfim da fazenda da Boa Vista - Cap. João Francisco Junqueira, f.l. do Cap. João Francisco Junqueira e D. Maria Ignacia do Espirito Santo, n. e b. na freg. de Sancta Anna das Lavras do Funil e morador em Baependi; = c/ D. Anna Hypolitha Villela, f.l. do Alf. Domingos Villela e D. Luisa Pulcheria dos Reis, n. e b. nesta freguesia.

1-1 Maria, batizada 11-03-1821

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - batismos - aos 11 março 1821, Ermida dos Villelas nesta freguesia, MARIA, f.l. do Cap. João Francisco Junqueira e D. Anna Hippolytha Villela; padr.:Padre Domingos Villela e D. Maria Claudia Junqueira.

2- Domingos Villela, padre, legatário do tio Manoel Tomás. Em 1831 residia em Serranos, segundo quarteirão no fogo 12, com 36 anos.

censo de Serranos - 1831, 2º Quarteirão - 11;

Padre Domingos Vilella, Br., 36, de ordens, solt

Padre Domigos faleceu aos 08-09-1877 com testamento redigido na Fazenda do Angaí aos 04-09-1867 e codicilo aprovado na Fazenda Boa Vista quatro dias antes de seu falecimento, ambos transcritos no livro de óbitos da Matriz de Aiuruoca:

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - aos 08 setembro 1877, com 83 anos, c/test. o padre Domingos Villela.

F.l. do Alf. Domingos Villela e D. Luiza Pulcheria dos Reis, n. e morador na freg. de S. Vicente.

test.:

1-m/sobrinho Antonio Domingos Villela; 2- Jose de Andrade Villela; 3-Francisco Belchior Villela.

legdos;

a m/ sobrinha Maria do Carmo cc. Querino dos Reis.

-m/afilhada Maria f. de Francisco Belchior Villela

Fazenda do Angahi 04 setembro 1867. Registrado aos 10 set 1877.

Codicilio:

-deixo a Jose de Andrade Villela cc. minha sobrinha Luiza.

-deixo a m/afilhado Francisco f. de meu sobrinho e afilhado ---

Aprovação. Fazenda Boa Vista 04 set. 1877

3- Leonissa Pulcheria Villela, legatária do tio Manoel Tomás, batizada aos 26-01-1806. Casou-se com o Tenente Antonio Mendes de Carvalho. Faleceu viúva aos 17-02-1877. (ver “Os Mendes de Carvalho”, Cap. 3º, -2)

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - batismos - aos 26 jan 1806, na ermida do Sr. do Bom Fim da Boa Vista, Leonissa, f.l. do Alf. Domingos Villela e D. Luisa Pulcheria dos Reis; padr.: Vigario Francisco de Abreu e Silva e D. Ignacia Marianna de Soisa mulher do Ten. Manoel Thomas Villela, todos desta freguesia.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - fls. 198 aos 17 fevereiro 1877 D. Leonissa Pulcheria Villela, 71 anos.

Tenente Antonio Mendes de Carvalho, batizado aos 14-07-1789, filho de Joaquim Mendes de Carvalho, batizado aos 10-03-1748 e Maria Josefa de Carvalho (casados aos 08-07-1777), neto paterno de Manoel Mendes de Carvalho e Antonia Maria de Souza, neto materno de Luiz Pinto de Carvalho e Maria Bárbara Leite. Tenente Antonio foi casado em primeiras núpcias aos 26-11-1812 com Silvéria Maria do Sacramento, filha do Alferes José Joaquim do Rego Barros e Maria Antonia do Sacramento. Silvéria faleceu de complicações de parto aos 25-11-1829.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - batismos - aos 14 julho 1779 Rosario da Lagoa, Antonio, f.l. de Joaquim Mendes de Carvalho e Maria Josefa de Carvalho; padr.: Jose Mendes de Carvalho e Maria Antonia, solteiros e tios do batizado. Todos desta freguesia.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - batismos - aos 10 março 1748 matriz, Joaquim, f.l. de Manoel Mendes de Carvalho e s/m Antonia Maria, padr.: Pedro Vas e Luiza de Sousa Cordeyra.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG, cas. - 08 julho 1777 (?) Joaquim Mendes de Carvalho e Maria Josefa de Carvalho.

Ele f.l. de Manoel Mendes de Carvalho e D. Antonia Maria de Soiza, n. desta freguesia.

Ela f.l. de Luiz Pinto de Carvalho e Maria Barbara Leite, n. desta freguesia.

1-4-4 João

Antonio faleceu aos 11-11-1855 na Fazenda do Francês Distrito da Guapiara e foi inventariado no ano seguinte por sua segunda mulher. Seus filhos menores foram curatelados de Domiciano de Paula Barros (inventário neste site).:

3-1 Maria Mendes Villela, casada com Manoel Dias de Carvalho, moradores no termo de Aiuruoca. Manoel faleceu e foi inventariado em 1891, deixando os filhos (inventário neste site):

3-1-1 Maria Luiza Mendes, casada com João Arnaut de Toledo, residentes na freguesia de Aiuruoca

3-1-2 Ana Esméria Mendes, batizada aos 20-01-1853. Casou com Antonio Joaquim Santos, residentes em Baependi.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG -- batismos- aos 20-01-1853 capela da Alagoa, ANNA, f.l. de Manoel Dias de Carvalho e Maria Villela Mendes, padr.: Jose Mendes de Carvalho e D. Leonissa Pulcheria Villela.

3-1-3 José Ladislau Mendes, solteiro 35 anos, surdo/mudo

3-1-4 Francisca Emerenciana Mendes, casada com Simpliciano Mendes Pinto

3-1-5 João Pedro Mendes, solteiro, 31 anos, surdo/mudo

Curador dos surdos/mudos: Antonio Hermenegildo de Andrade.

3-2 Luiza Cândida Mendes Villela (ou Pereira), casada com Joaquim Pereira de Carvalho, batizado na Alagoa de Aiuruoca aos 06-10-1822, filho de José Mendes de Carvalho e Ana Esméria de São José.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - aos 06 out 1822 Alagoa, JOAQUIM, f.l. de Jose Mendes de Carvalho e Anna Esmeria; padr.: cap. Joaquim Mendes de Carvalho, avô paterno e Birgida Maria avó materna. Todos desta freguesia.

         Joaquim faleceu em 28-02-1857 e foi inventariado em 1858 (inventario neste site). Os filhos mudos foram sucessivamente tutelados pelo avô paterno, pelo tio paterno Tenente Manoel Dias de Carvalho e pelo cunhado José Afonso Chaves. Em 1918, Jose, Ana e Maria ainda estavam com saúde, tendo já falecido João.
         Luiza faleceu em 1893 e foi inventariada por seu segundo marido Francisco Antonio de Andrade (inventário neste site).

Luiza e Joaquim tiveram:

3-2-1 Maria Antonia de Carvalho recebeu, por doação, uma escrava no inventário do avô materno (1856). Citada no inventário paterno como Maria Esméria Mendes Vilela, 8 anos, muda e também como Maria Cristina. No inventário materno é citada como Mariana. Vivia em 1925.

3-2-2 Emília Idalina Mendes, com 7 anos em 1858. Em 1866 estava contratada para casar, como casou, com José Afonso Chaves, morador em Alagoa. José Afonso já era falecido em 15-07-1918 quando Emília presta conta dos bens de seus irmãos, tutelados que foram pelo cunhado.

3-2-3 Ana, com 6 anos em 1858, surda/muda, vivia em 1925.

3-2-4 João Joaquim Mendes, com 5 anos em 1858, surdo/mudo, com saúde em 1909, já falecido em 1918.

3-2-5 José Joaquim Mendes, com 4 anos em 1858, surdo/mudo, ainda com saúde em 1918, já era falecido em 1925.

3-2-6 Feliciana Mendes, com 1 ano em 1858. Na matriz de Alagoa aos 27-11-1875 “dispensados de consangüinidade em segundo grau misto de terceiro, duplicado na linha transversal” casou com João Borges Pinto, filho do Capitão Jacinto Borges Pinto e Maria Reginalda de São José.

Certifico que no livro 1 de assentos da matriz desta freguesia a fls 65 se acha o assento seguinte: aos 27 dias do mês de novembro de 1875, nesta matriz de Alagoa, dispensados de consangüinidade em segundo grau misto de terceiro, duplicado na linha transversal, foram por mim recebidos em matrimonio João Borges Pinto filho legitimo do Capitão Jacinto Borges Pinto e de Dona Maria Reginalda de São José, com Feliciana Mendes, filha legitima de Joaquim Pereira de Carvalho e de Dona Luisa Mendes Vilela, ambos naturais e moradores desta Freguesia... testemunhas o Tenete Manoel Dias de Carvalho e Antonio Joaquim Pinto Romão – assina o vigário Jose Antonio Fernandes.

Luiza e Francisco tiveram:

3-2-7 (Eliza)...., casada com José Antonio Souza Branco, moradores em Ribeirão Preto-SP, “mudou a 9 anos e está em local não sabido”.

3-2-8 Tobias Mendes de Andrade, maior

3-2-9 Leoniza, casada com João Severino E.......

3-2-10 Margarida, casada com Jose Mariano Dias

3-2-11 Ana, casada com Jose Alves de Andrade Junior

3-2-12 Antonio Mendes de Andrade

3-3 Antonio Mendes de Carvalho Villela, batizado aos 02-05-1835. Comparar com o viúvo de Ambrozina Souza Bueno, falecida 13-06-1868 com inventário neste site.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - batismos - aos 02-05-1835 matriz, ANTONIO, f.l. do Tenente Antonio Mendes de Carvalho e D. Leonissa Pulcheria dos Reis, padr.: Modesto Antonio Vilela, solteiro e, D. Anna Mendes de Carvalho.

         Antonio, teve ao menos a filha:

3-3-1 Maria Ambrosina de Souza Villela, casada com Francisco Antonio Diniz Pulcina, falecido em 1889. Francisco foi casado três vezes e deixou filhos dos três matrimônios, Faleceu em sua fazenda Taguarussú, Distrito da Bocaina, município de Aiuruoca, (inventario neste site) onde foram declarados os filhos:

Do primeiro Matrimonio:

I- Pulcina Leopoldina de São José, casada com José Cardoso de Carvalho, morador em Bom Sucesso –MG,

II- José Francisco da Cunha, casado e morador em Aiuruoca,

III- Maria Leopoldina São José, casada com Romualdo de Almeida Lima,

IV- Francisco Antonio da Cunha, solteiro com 25 anos em 1889;

Do segundo matrimonio:

V- Antonio Francisco da Cunha (ou Diniz), com 18 anos e solteiro em 1889; em 1896 estava casado

Do Terceiro Matrimônio com Maria Ambrozina:

3-3-1-1 José, com 2 anos em 1889, tutelado do avô materno

3-4 Francisca Honorata Mendes, batizada aos 14-04-1838. Casou-se aos 24-02-1879 com Joaquim Torquato de Carvalho, filho natural de Maria Joaquina de Carvalho, dispensados do impedimento de consanguinidade de 2º grau e afinidade ilícita do mesmo grau.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - aos 14-04-1838 matriz FRANCISCA, f.l. do Ten. Antonio Mendes de Carvalho e D. Leonisa Pulcheria Villela, padr.: Ten. Francisco Antonio Vilellla e D. M--- Candida mulher de João Alves.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG, cas. - aos 24 fev 1879 oratorio do Frances, disp. imp. cons. 2º grau linha lateral e afin. ilicita no mesmo grau.

Joaquim Torquato de Carvalho, filho natural de Maria Joaquina de Carvalho, n. e b. freg. Alagoa; = c/ Francisca Honoratha Mendes, f.l. do Ten. Antonio Mendes de Carvalho e D. Leoniça Pulcheria Villela, n. b. nesta freguesia.

3-5 Umbelina (Augusta) Mendes Villela, com 14 anos em 1856. Casou-se com José Joaquim Mendes, filho de Jose Mendes de Carvalho e Ana Esméria de São José. Umbelina, viúva, faleceu no Distrito dos Carvalhos e foi inventariada em 1921. Em seu inventário (neste site) comparecem os filhos:

3-5-1 Alfredo Mendes Carvalho, casado , morador no Distrito dos Carvalhos

3-5-2 José Mendes Carvalho, casado, morador no Distrito de Alagoa

3-5-3 Anselmina Etelvina Mendes Villela, casada com Ernesto Juvenal Vilela, moradores nos Carvalhos. Comparar com 6-19 do Cap. 3º.

3-6 Lucinda Cândida de São José (ou Mendes Villela), com 12 anos. Em 1864 estava contratada pra casar, como casou, com Antonio Joaquim de Souza Pinto.

3-7 José Camilo Mendes Villela, com 10 anos em 1855. Casou-se com Francisca Severiana dos Santos. José faleceu aos 11-01-1915 em Aiuruoca onde foi inventariado por sua viúva. Teve, segundo seu inventário (neste site) os filhos:

3-7-1 Alfredo Villela, com 39 anos e casado em 1915, morador em Jardinópolis - SP

3-7-2 Antonio Mendes Villela, com 38 anos e casado em 1915, morador em Aiuruoca, Talvez seja o mesmo que ficou viúvo de Eliza Teolinda Nogueira, falecida aos 04-01-1904 (inventario neste site), e teve desse matrimônio o filho,

3-7-2-1 Antonio, com 2 meses em 1904, curatelado por Alexandre Pinto de Souza.

3-7-3 Maria Carolina Villela, inventariada em 1903 (inventario neste site), foi casada com Antonio Alves Dinis que representou seus filhos menores no inventario do avô materno:

3-7-3-1 Joseé Camilo Dinis, com 3 anos em 1903 e 14 anos em 1915,

3-7-3-2 Maria Carolina Dinis, com 3 meses em 1903 e com 13 anos em 1915, vivia em companhia da avó materna

4- João, batizado aos 16-08-1807. Não comparece no testamento paterno.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - batismos -, aos 16 agosto 1807 na ermida do Sr. do Bom Fim, Bela Vista, João, f.l. do alf. Domingos Villela e d. Luisa Pulcheria dos Reis; npaterno de Domingos Villela n. Santa Maria de Palmeira, arc. Braga e d. Maria do Espirito santo n. da vila de S. João del Rei; nmaterno do cap. Domingos dos Reis Silva, n. comarca de Chaves e d. Andresa Dias de Carvalho n. de Barbacena deste bispado; padr.: cap. João Pedro Diniz Junqueira, e d. Maria Ignacia mulher do cap. João Francisco Junqueira, por pp. que apresentou D. Helena Constança Junqueira.

5- Modesto Antonio Villela, legatário do tio Manoel Tomás, batizado aos 20-11-1808. Comparece no testamento paterno.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - batismo s-. aos 20 nov 1808 Bom Fim, Modesto, f.l. do alf. Domingos Villela e d. Luisa Pulcheria dos Reis; avós identicos ao anterior. padr.: cap. Alexandre dos Reis Silva e d. ---- Gonçalves.

6- Generosa Clementina Villela, legatária do tio Manoel Tomás. Generosa já era falecida no testamento paterno, casada que foi com José de Souza Meireles, representada por seus 4 filhos: José, Mariana, Ana e Maria.

6-1 Mariana Honória de Meirelles, casou com João do Nascimento (ou Gonzaga) Branquinho, filho de Luiz Gonzaga Branquinho e Ana Cândida de Meirelles (estudo “Os Carvalho Duarte” Cap. 10º, § 3º, 4-2)

6-2 Ana, batizada aos 19-03-1823

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - aos 19 março 1823 no oratorio da fazenda Boa Vista, ANNA, fa. l. de Jose de Souza Meirelles e dona Generosa Clementina Villela; padr.: cap. João de Souza Meirelles e dona ---- ---- Duarte; os pais e madrinha da freg. de -------.

6-3 Maria Generosa de Meirelles, batizada aos 24-10-1824. Casou-se com Gabriel Pinto Ribeiro, geração no estudo “os Carvalho Duarte” Cap. 2, § 7º -2.

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG - aos 24 out 1824 oratorio da faz. Boa Vista, MARIA, f.l. de Jose de Souza Meirelles e D. Generoza Clementina Villela, padr.: Domingos Villela e D. Anna Hippolita Villela cc. o Cap. João Francisco Junqueira.

6-4 José, batizado aos 28-05-1827. José de Souza Meirelles casou-se com Olímpia Otaviana de Souza Meirelles, filha de Manoel de Souza Meirelles e Blandina Graciana Villela Cap. 2º, -8 neste e estudo “os Carvalho Duarte” Cap. 10º § 3º 3-4

Igreja N.Sra. da Conceição, Aiuruoca, MG -- batismos - aos 28 maio 1827 (desordenado) oratorio Boa Vista, JOSE, f.l. de Jose de Soisa Meirelles e D. Generosa Clementina Villela, npaterno do Cap. João de Soisa Meirelles e d. Mariana Antonia de Jesus, materno do Alf. Domingos Villela e D. Luisa Pulcheria dos Reis; padr.: Cap. João Francisco Junqueira e D. Anna Hippolita Villela.

7- Francisca Honorata Villela, legatária do tio Manoel Tomás. Citada no testamento paterno, casada com Francisco Antonio Villela § 3º - 4 neste capítulo, ali a geração

8- Luciana Matildes Villela, casou-se com José Joaquim de Andrade, filho de José de Andrade Peixoto e Mariana Vitória do Nascimento (ensaio “João Gonçalves Mello” 2-1).

        José Joaquim foi casado em primeiras núpcias com Francisca de Paula de Jesus, filha de Luiz José de Paiva e Silva e Joana Rosa de Jesus, neta paterna de Domingos de Paiva e Silva e Tomásia Maria da Silva, falecida com testamento (neste site) aberto aos 02-09-1799. Em 1824 Luiz José, herdeiro do neto Casemiro, já estava casado com Ester Candida Ubaldina de Paiva Bueno
        José e Francisca tiveram:

I- Iria Cândida de Andrade, casada com Severino Danuziano dos Reis, tutor da Maria do Carmo. Em 1831 eram moradores em Carrancas, no 1º quarteirão.

II Casemiro José de Andrade, falecido com testamento (neste site) redigido aos 09-07-1823 onde declara “sou filho legitimo de Jose Joaquim de Andrade e de sua mulher Francisca de Paula de Jesus, ambos falecidos” e nomeia seu herdeiro “meu avô pela parte materna Sargento mor Luis Jose de Paiva e Silva é meu herdeiro.”

III- Mariana Vitória de Andrade, casada com Prudente Amâncio dos Reis. Em 1840 eram moradores no 1º quarteirão da Madre de Deus

Luciana foi inventariada em 1825 e José Joaquim faleceu com testamento e foi inventariado em 1824. Segundo seus inventários (neste site ) tiveram a filha única:

8-1 Maria do Carmo Villela de Andrade foi tutelada do avô materno. Aos 03-08-1836 casou-se com Querino dos Reis Silva Resende, filho de Antonio dos Reis e Silva e Maria Clara de Resende (estudo “Domingos dos Reis e Silva” § 5º, 8).

inserido no inventário materno:

Certidão: "Aos 3 de agosto de 1836 neste oratório das Pitangueiras, Freguesia de Carrancas, ......com licença do juízo de órfãos, casou Querino dos Reis e Silva, filho legitimo de Antonio dos Reis e Silva e D. Maria Clara de Resende com Dona Maria do Carmo de Andrade, filha legitima de Jose Joaquim de Andrade e Luciana Matildes Vilela, ele morador na fregueisa do Cajuru....oficiou o Reverendo Valério dos Reis Silva Resende. Testemunhas: Francisco Jose de Andrade Melo e Urbano dos Reis da Silva Resende.

         Querino faleceu em 1876 e foi inventariado no mesmo ano por sua viúva na freguesia da Madre de Deus onde tinha as fazendas da Cachoeira, onde moravam, e do Rio Grande. Em seu inventário (neste site) compareceram os filhos:

8-1-1 Maria Luciana, casada com Manoel de Paula

8-1-2 José Tibúrcio de Andrade Reis, morador na freguesia de São Miguel do Cajuru

8-1-3 Maria Vitoria, casada com Francisco dos Reis Meireles

8-1-4 Maria Clara, casada com Valerio Furquim

8-1-5 Maria das Dores de Andrade Reis, com 15 anos em 1876. Em 1878 estava contratada para casar com Severino Augusto dos Reis Meireles.

8-1-6 Maria do Carmo de Andrade.

8-1-7 Urbano Otoni de Andrade Reis

 
view all

Domingos Vilella Filho's Timeline

1757
September 26, 1757
1836
August 31, 1836
Age 78
Aiuruoca, Aiuruoca, MG, Brazil
????
????