No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 691-720 of 1521 posts
6/26/2012 at 2:22 PM

Portugal deve ser um dos mais mestiços países europeus. A quantidade de povos diferentes que já dominaram aquelas terras e nelas viveram é imensa. Íberos, Celtas, Visigodos, Suevos, Sarracenos, Normandos, Bascos etc. Um belo texto sobre essa formação do povo português é esse aqui: http://cvc.instituto-camoes.pt/bdc/etnologia/opusculos/vol05/opuscu...

6/26/2012 at 4:23 PM

Private User, você não quer participar destas conversas? :-)

6/27/2012 at 12:21 PM
6/29/2012 at 9:33 AM

Primeiro , muito bem vindo , Diego! Desculpe o atraso...
Vou estar fora , por 25 dias . Mas estarei com o limitado IPAD...vou seguindo vcs .

6/29/2012 at 10:47 AM

Deisi, sorry I didn't respond to your recommendation, but the link didn't work :-(

6/29/2012 at 2:46 PM

Hoje é sexta-feira! Eba! Tive uma semana de muuuuuuuito trabalho remunerado. E vai ser assim até meados de julho, quando vou sumir de vez por 2 semanas (férias!). Hoje estou no gás de trabalhar um pouco de graça aqui. hehehe

6/29/2012 at 6:06 PM

Continuo na saga de completar a árvore de Eça de Queirós. Foi assim, antes, com Fernando Pessoa. Uma infinidade de perfis ainda não incluídos. Sinto a diferença entre ramos que derivam ao Brasil (já bem mais explorados) e aqueles que permanecem restritos em Portugal (bem mais "virgens").

6/29/2012 at 6:51 PM

Obrigado, Nívea!

7/1/2012 at 6:25 AM

Olá Carla, parece que Dan Brown, em "O Código de DaVinci", não se deteve muito na pesquisa genealógica do Santo Graal, que mesmo assim lhe rendeu milhões. Lá pelo fim do livro, se não me falha a memória, ele fala num último descendente dos Sinclair, senhores da Capela Templária de Roslyn, da Inglaterra. O ancião estaria vivendo sozinho, quase escondido, num modesto hotel de Roma. Quando se
abriu inferno alcoviteiro de DSK, apareceu mais um(a) Sinclair: sua
mulher Anne, famosa por seu currículo na TV francesa. E agora até
o "Clube do Bolinha" dá uma de penetra naquele sacro refúgio:
Henry Sinclair of Roslin
Considerando que em "O Símbolo Perdido" ele pintou a maçonaria com cores tão negras, seria de, agora, tentar outro projeto, com os
Templários, por exemplo. Grande abraço, Deisi

7/1/2012 at 9:48 AM

Count me in for a project around Templars ;-)

Private User
7/1/2012 at 11:15 AM

Com certeza, eis aí uma excelente ideia.
Deisi, vc já deu o início para as pesquisas.
George, vamos em frente. Teu auxílio é fundamental.

7/1/2012 at 1:35 PM

Boa caçada Carla, não esquece os Plantagenet, como o Templário que se tornou Rei de Jerusalém, e morreu lá, de forma bem prosáica, num acidente eqüestre !!!
Fulk V, King of Jerusalem
Grande abraço, Deisi

7/2/2012 at 5:55 PM

I sure would love to be able to speak your language.

Private User
7/2/2012 at 6:18 PM

Bonnie Jean Munce (Carlson)our language is not so hard to say, the problem is the writing, but not impossible to learn. Try using the translators like Google, so what I do to understand English. :-))))

7/2/2012 at 6:19 PM

Hi Bonnie Jean Munce (Carlson)! Can I help you translate anything?

Private User
7/2/2012 at 7:20 PM
Private User
7/3/2012 at 3:42 PM

ITZHAK vem pra cá.

7/4/2012 at 9:03 AM

muito interessante este site genealogico!descobertas fantasticas!

Private User
7/4/2012 at 9:44 AM

Fico contente que tenhas gostado ITZHAK
Ainda há muitos outros, mas com o tempo vamos relacionando todos. Eles podem ajudar em tua árvore, ou em algum outro interesse que tenhas.
Fique à vontade para colaborar com os Projetos. Já visitou algum?

7/5/2012 at 10:57 AM

Ancestry of Belarmino Maria Austregésilo Augusto de ATAIDE

Sosa

Individual

Date of birth

Spouses

Date of marriage

Date of death

Generation 1

1

Belarmino Maria Austregésilo Augusto de ATAIDE



MARIA JOSE DE QUEIROZ




Generation 2

2

José Feliciano Augusto de ATAIDE



Constância Adelaide AUSTREGESILO




3

Constância Adelaide AUSTREGESILO

02/05/1874

José Feliciano Augusto de ATAIDE




Generation 3

4

BELARMINO AUGUSTO DE ATAIDE



AGRIPINA DA ROCHA




MARIA JOANA VIEIRA FEITOSA


5

AGRIPINA DA ROCHA



BELARMINO AUGUSTO DE ATAIDE




6

JOSE AUSTREGESILO RODRIGUES LIMA



MARIA ADELAIDE FEITOSA




7

MARIA ADELAIDE FEITOSA



JOSE AUSTREGESILO RODRIGUES LIMA




Generation 4

14

ANTONIO VICENTE DO NASCIMENTO FEITOSA

06/10/1816

ANA MARIA DO NASCIMENTO-II FEITOSA



03/29/1868

15

ANA MARIA DO NASCIMENTO-II FEITOSA



ANTONIO VICENTE DO NASCIMENTO FEITOSA




Generation 5

28

VICENTE FERREIRA DO NASCIMENTO FEITOSA



ANA MARIA DO NASCIMENTO FEITOSA




29

ANA MARIA DO NASCIMENTO FEITOSA



VICENTE FERREIRA DO NASCIMENTO FEITOSA




Total: 11 individuals

7/24/2012 at 7:36 AM

Obrigado, mais uma vez, Carla. Ainda não pude explorar o projeto dos Templários - http://www.geni.com/projects/Knights-Templar/692 - que
parece abordar todos os ângulos oferecidos pelo tema. Tive breve
recesso hospitalar com direito a 3 dias de UTI, com diagnóstico de mais um enfarte, desta vez pulmonar, inoperável. O quê me leva a pensar num projeto familiar sobre "Hiperglicemia Homozigótica Hereditária". Como vê, brincadeiras à parte, mais uma vez funcionou minha velha e tão preciosa sorte: ao primeiro sintoma seguiram-se imediatamente as tomografias, diagnóstico, internação e tratamento, decisivamente eficientes e oportunos, tudo sob o pálio protetor - e automático - da nossa velha e exemplar CASSI, cujo diferencial como plano de assistência à saúde chegou ao ponto de uma gentil visita em casa, pós-alta-hospitalar, com ânimo de acompanhamento domiciliar, de caráter médico-farmacológico-administrativo e, claro, de grande efeito psicológico. Do novo susto, até agora, só restou - além da restrição mais rigorosa aos excessos físicos - a pena, aquela velha e mortal pena, dos milhões de "manos&manas" menos privilegiados, que ainda não têm acesso a esse nível de assistência. Mas esse é o caminho e um dia, por mais que tarde, a humanidade chegará lá. Grande abraço, Deisi

Private User
7/27/2012 at 4:26 PM

Sabe que há dias venho notando tua ausência, Deisi, e pensando em manter contato. Estava mesmo preocupada. Não nos deixe sem notícias e cuide-se bem - sei que não é preciso dizer.
De fato, a CASSI deve ser uma das raras empresas que funcionam dentro deste caótico estado em que se encontra o setor de Saúde deste País.
Também andei acometida dos meus velhos problemas hereditários. Tive alta hj à tarde do hospital, depois de um "molho" de quase uma semana. Mas, não posso me entregar à doença. Tenho que seguir em frente. Quero ver meus filhos adultos.
Vou te colocar em minhas orações.

7/28/2012 at 10:47 AM

√otos de melhoras para ambos

Private User
7/28/2012 at 1:12 PM

Obrigada Eduardo :)

7/28/2012 at 7:30 PM

Deisi , espero que fique muito bem . E sempre dê notícias !
Estou fora , em Tampa , com meu filho , que estava doente . Agora está tudo bem . Estou sem computador , só o Ipad , que tem muitos limites . Mas tenho tentado acompanhar , e estou lendo , pesquisando Minas Gerais ...
Carla , espero que esteja boa! Se cuida!
Abraços carinhosos aos dois

7/29/2012 at 7:03 AM

Obrigado Carla, Eduardo e Nívea. Parece que estamos passando por uma espécie de reciclagem coletiva. Sinal de que, de algum jeito, nos vamos ajustando também fisicamente à sincronicidade das vidas com a da história, como sugeriu Joung c/seu I-Ching chinês. É muito bom, gostoso mesmo, saber que também coletivamente vamos emergindo reforçados após mais esta "troca de pele". Eu vou "me segurando" teimosamente, com o reequilibrio quase completo da densidade ideal do sangue(INR) e apenas "um restinho" de tosse. Ontem(28/07), até já apartei gado no curral e gostei da energia e garra - antes totalmente desconhecidas - nas "brigas" por peso e preço da arroba. A julgar pela predominância das lides rurais no perfil dos antepassados, deve ser aptidão atávica, que estava adormecida e despertou nesta última "sacudida". Mas voltemos ao Geni: acabei de ler(ainda na UTI !!!), a história da conquista do México(leia-se massacre dos astecas) por Cartês, talvez o maior genocida da história da "evangelização cristã", que em apenas 3 anos virtualmente duplicou as terras e os súditos de seu rei e do seu agradecidíssimo papa. Cônscio do próprio barbarismo sangüinário, recusou a honraria de Cavaleiro, mas após sua morte ela foi afinal conferida, por iniciativa do Pontífice, a seu filho com a princesa asteca que - como intérprete, enfermeira e amante - dele não se separou nem nas batalhas, até seu retorno à Espanha.
Então, Nívea, como está na Flórida, terra "descoberta" por outro "missionário" espanhol, bem menos afortunado, Juan Ponce de León II, Conde dos Arcos (primo ancestral de 5º grau), poderia tentar colher aí alguns subsídios pra um novo, vasto e importante PROJETO, do tipo "genocídio nunca mais", relativo aos principais nomes do eufêmico e santo "processo civilizatório" da América Espanhola. Descendo um pouco mais pelo Andes incluiria também Balboa e Pizzarro, todos pios soldados que lutaram e morreram "pela fé"...e pelo ouro !
Grande abraço pra todos, muita saúde, muita paz...e muita garra.
Deisi

7/29/2012 at 11:54 AM

Acabo de desembarcar de uma viagem maravilhosa pela Escandinávia! Copenhagen, Oslo e Estocolmo - mais ou menos 5 dias em cada uma das cidades e arredores... Olá, de volta, à todos!

Private User
7/29/2012 at 12:02 PM

Seja bem vinda! Estávamos sentindo tua falta.

Private User
7/29/2012 at 6:07 PM

Lúcia Pilla Diego de Moraes Moreira (C) Nivea Nunes Dias

Pessoal, estou trabalhando na árvore de Giuseppe e Anita Garibaldi. Em que pese não ter conseguido liga-los à BT, estou num bom caminho. Resta, ainda, aprofundar os colaterais de Anita. Para isso, tive que comprar o livro mais "tradicional" de Wolgang Ludwig Rau.

Tenho tres bons motivos para este trabalho: Anita é catarinense e toda a sus atividade revolucionária se deu no Sul do Brasil; em breve vou sugerir que seja Perfil do Dia; e, a última vez que sugeri ela e Garibaldi, Amanda disse que a árvore era muito "fraca", o que mexeu com meus brios. :-))

Foi-me solicitado no Debate do Perfil do Dia que Sonia Braga entre no Geni. Então, quero buscar os dados sobre ela.

Lúcia, eu recebi uma notificação do Geni sobre o desenrolar dos debates onde vc dizia a Diego e eu que não se poderia mais criar um perfil a partir de outro perfil (ou mais ou menos isso). Primeiro, deletei sem ler com maior atenção, e agora não consigo localizar essa mensagem. Por favor, poderia repeti-la??

7/29/2012 at 6:16 PM

Carlinha, você merece os parabéns de todos nós... :-) Os Garibaldi são jóias da nossa história e também da história universal. Este teu esforço é pra lá de louvável. Conta comigo se precisar de ajuda!

Showing 691-720 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion