Bathsheba Bathshua .

public profile

Is your surname .?

Research the . family

Bathsheba Bathshua .'s Geni Profile

Records for Bathsheba Bathshua .

38,081,991 Records

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

Bathsheba Bathshua .

Hebrew: בת-שבע בת-שוע .
Also Known As: "Bathsheba", "Bathshua", "בת-שבע", "בת-שוע"
Birthdate:
Birthplace: Gilon, Israel
Death: Died in Jerusalem, Israel
Cause of death: Natural causes
Place of Burial: Jerusalem, Israel
Immediate Family:

Daughter of Eliam Ammiel . and (Female) Unknown
Wife of Uriah the Hittite and King David
Mother of King Solomon; Unnamed Infant .; Shimea .; Shobab .; Nathan and 1 other

Occupation: Queen Mother of King Solomon of Israel
Managed by: Chesky Pfeifer
Last Updated:

About Bathsheba Bathshua .

Bathsheba was the wife of Uriah the Hittite (and granddaughter of Ahithophel one of David's counselors). After King David saw her great beauty, he seduced her, and got her pregnant. King David then arranged for Uriah to be killed in battle. This unnamed bastard child died as part of God's judgment against her adultery with King David. Bathsheba then became the eighth and favorite wife of David. She was the mother of Solomon, who succeeded David as king.

--------------------

De acordo com a Bíblia, Bate-Seba era filha de Eliã ou Amiel, e esposa de Urias, o qual foi guerreiro heteu ao serviço do rei Davi.

Enquanto os soldados lutavam contra os amonitas, Davi ficou impressionado com a beleza de Bate-Seba ao vê-la banhar-se e a seduziu. Obteve sucesso na sua sedução, o que geralmente sucedia aos reis na sociedades primitivas, embora o seu ato fosse considerado uma transgressão perante a lei mosaica e um pecado segundo os olhos do Senhor, o Deus de Israel.

Para tentar encobrir sua transgressão, Davi chegou a cometer outro pecado, expondo Urias à morte em uma batalha, reduzindo suas chances de sobreviver (II Samuel 11). Bate-Seba estava grávida de Davi e, após a morte de seu marido Urias, ela tornou-se uma de suas esposas.

Devido ao fato, Davi foi repreendido por Deus através do profeta Natã e veio a se arrepender. No entanto, o menino que nasceu dessa gravidez adulterina morreu por juízo divino (II Samuel 12:15-18), o que deixou Davi profundamente abatido, porém em grande estado de adoração ao Deus Eterno, pela sua justiça.

No entanto, Davi teve com Bate-Seba mais quatro filhos, incluindo Salomão, que sucedeu ao trono de Israel (I Crônicas 3:5) e cumpriu a promessa de construir um templo para Deus.

Quando Davi estava quase morrendo, Adonias reivindicou para si a sucessão ao trono de Israel, mas Bate-Seba e o profeta Natã convenceram Davi a instalar Salomão como rei (I Reis 1:5-40).

Bate-Seba é mencionada na genealogia de Jesus Cristo, em Mateus 1:6.

No hebraico, o seu nome significa "filha do juramento", ou então "sétima filha". Em I Crônicas 3:5, ela é chamada Bate-Sua.

Nos escritos rabínicos Bate-Seba é descrita como mulher dotada de mente brilhante e de beleza física incomum. Acreditavam que parte da sabedoria de Salomão teria sido herdada de sua mãe.

view all 11

Bathsheba Bathshua .'s Timeline

-1024
-1024
Jerusalem, Israel
-1024
-1023
-1023
Gilon, Israel
-1017
-1017
Age 5
Jerusalem, , , Israel
-1011
-1011
Age 11
Jerusalem, , , Israel
-1009
-1009
Age 13
Jerusalem, , , Israel
-996
-996
Age 26
Jerusalem, , , Israel
-912
-912
Age 110
Jerusalem, Israel
????
Jerusalem, Yerushalayim, Israel
????
X-Unknown