Start My Family Tree Welcome to Geni, home of the world's largest family tree.
Join Geni to explore your genealogy and family history in the World's Largest Family Tree.

Imigrantes Portugueses do Concelho de Amarante ao Brasil / Portuguese immigrants of Concelho of Amarante to Brazil

« Back to Projects Dashboard

view all

Profiles

  • Carlos Pereira (1887 - 1953)
    Chegou a São Paulo pelo Porto de Santos em 1897 aos dez anos. A família foi levada para a fazenda Motta Paes em Minas Gerais e lá prestou serviços por muitos anos. Carlos to...
  • João Ferreira Elias Amarante, Coronel (1841 - 1923)
    O Coronel João Elias Pereira Amarante, às vezes citado como “João Elias Pereira Amarante”, era português tendo nascido em 05-08-1841 no concelho de Amarante, d...
  • Manuel Ribeiro Pinto (1708 - c.1792)
    Manuel Ribeiro Pinto (ou Pinto Ribeiro), nascido em 14.05.1708, na Freguesia de São Payo de Oliveira, Braga, e falecido antes de 1792. – Capitão-mor da Capitania do Espírito...

Este é um subprojeto relacionado ao Projeto Maior Brasil: Imigrantes Portugueses ao Brasil / Portuguese immigrants to Brazil

Aqui estão relacionados os imigrante portugueses que vieram ao Brasil do Concelho de [http://pt.wikipedia.org/wiki/Amarante_(Portugal) AMARANTE].

  1. Alexandre Luiz de Queiroz e Vasconcelos (Amarante, Porto, Portugal, 1 de janeiro de 1742 - Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, c. 1790) casado com Maria Eulália Pereira Pinto.
  2. Antonio Clemente Pinto, 2o. Barão de São Clemente (Ovelha do Marão, Conselho Amarante , Oporto, Portugal, 6 de janeiro de 1795 - Rio de Janeiro, 4 de janeiro de 1869) Foi proprietário rural luso-brasileiro. Construiu o atual prédio do Palácio do Catete. Implantou o primeiro ramal da Ferrovia de Cantagalo.
  3. Antonio da Cunha de Abreu (Quinta de Vilar de Morzelhos, Santo André de Telões, Amarante, Portugal, c. 1605 - Brasil, c.1664) assentou praça de Soldado, em 1625, e veio na armada com o seu irmão, legítimos descendentes dos verdadeiros Cunhas, Coutinhos, Abreus e Carvalhos, tendo casado com Isabel da Silva, filha de Claudio Furquim.
  4. Belchior da Cunha de Abreu (Santo André de Telões, Amarante, Portugal, c. 1599 = Brasil, ?) veio na armada para libertar a Bahia, ocupada pelos holandeses, legítimos descendentes dos verdadeiros Cunhas, Coutinhos, Abreus e Carvalhos, casado com com Suzana de Góes.
  5. Carlos Pereira (Amarante, Porto, Portugal, 20 de fevereiro de 1889 - Santo André, São Paulo, 23 de agosto de 1953) casado com Eva Cipressa Pereira.
  6. João Elias Pereira Amarante, Coronel (Amarante, Porto, Portugal, 5 de agosto de 1841 - Brasil, ?) casado com Maria Cândida de Carvalho.
  7. Brigadeiro Luís Antonio (Amarante Municipality, Porto District, Portugal, 1746 - Brasil, 30 de maio de 1819) O Brigadeiro Luís António foi um grande negociante de fazendas do interior de São Paulo, proprietário do primeiro navio que saiu do Porto de Santos com mercadorias das fazendas com destino a Lisboa. Foi também um filantropo.
  8. Luís Da Cunha (Amarante, Portugal, ? - Brasil, ?) casado com Antonia De Ávila.
  9. Manuel Ribeiro Pinto (Oliveira, Amarante, Portugal, 14 de maio de 1708 - Brasil, c. 1792) casado com Luzia Carneiro Pereira e Inês Pereira de Sampaio.
  10. Manuel de Souza Marinho (Amarante , Porto, Portugal, ? - Brasil, ?) casado com Joana de Araújo.