No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 61-90 of 1521 posts

OK

Vejam esta foto: http://www.geni.com/photo/view?photo_id=6000000015544747005

Dá um bom trabalho de investigação, identificação, construção de árvores, biografias... Alguns perfis estão feitos, outros existem no Geni mas estão privados.

A recente comemoração dos 90 anos da Semana de 22 é o pano de fundo. Alguém se habilita? :-)

Andei vendo algumas reportagens sobre a Semana da Arte Moderna, e pensei nisso. Dê-me algumas personalidades.

Quanto ao calendário, vamos torná-lo um Projeto? Para que todos possam estar informados das datas de nascimento de cada perfil ligados aos outros Projetos? Os que tiverem somente mês e ano, colocamos no mês com data indefinida. Os que só tiverem informação de ano, incluímos como uma relação por ano. Que tal?

E se nasceu "a criança", resta batizá-la. Sugestões, please.

"Calendário de nascimento de pessoas relacionados nos Projetos Brasileiros do Geni"

Por que só nascimentos? Acho que poderia ser qualquer celebração...

Quanto à Semana de 22, na foto eu tentei identificar uqm aparece e no comentário tem alguns perfis privados e outros por fazer.

*quem

Ok, Tarsila do Amaral disse que estava em Paris naquela Semana (que, na verdade, durou três dias), mas vou trabalhar nela.

Vou pensar melhor nesse calendário....

E porque só falamos e pensamos em genealogia (dia e noite -noite e dia), lá vai uma que recebi de um amigo de Brasília, com o título:

GENEALOGIAS DO PLANALTO:
-------------------------------------------------------------------------------------------
POUCA GENTE SABE , VAMOS ESCLARECER...

ACREDITE SE QUISER:

O PAULO BERNARDO, MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, É MARIDO DA SENADORA GLEISI HOFFMANN, CHEFE DA CASA CIVIL.

O GILBERTO CARVALHO, SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA, É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR, MINISTRA DO PLANEJAMENTO.

ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL, EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.

A DOUTORA ELIZABETE SATO, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian da Silva que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula).

E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti é o Presidente do BESC.
--------------------------------------------------------------------------------------

Sem qualquer conotação política, até porque exclui alguns comentários que não nos interessam, acho que é um bom material para incrementar a árvore do Lula e demais....

Carlinha, Tarsila do Amaral é um dos 3 que já estão feitos...

Então vc indica alguém pra mim.

Está indicado lá, na descrição da foto. Inclusive os que já existem mas são privados (o número do perfil está entre parênteses).

ok

Carla, muito boas estas tuas informações sobre interligações de pessoas contemporâneas, em torno do Presidente Lula! Só temo que tenhamos dificuldade em gerenciar de forma pública estes perfis...

Exceto o Presidente Lula, sua filha e genro, não localizei os demais. Mas, é sempre bom guardar as ligações entre autoridades públicas federais. Pode servir no futuro.

Estou tentanto incluir um parente, que mora na Holanda, nascido em 1939, a partir de um descendente em comum de 1530....É um quebra cabeça. Minha árvore fundiu-se com inúmeras outras holandesas, a base foi alterada.

Eu o convidei para o GENI. Ele só se cadastrou, porque tem um site próprio em GEDCON com mais de 8.000 pessoas. Ele já conversou com Keneth para ver se conseguia a importação dos dados para o GENI, mas é bastante complicado.

Lúcia, onde estão os nossos companheiros de debate? Só tem eu, vc e Deisi....Agora entendo porque há necessidade de mais Curadores no Brasil.

Então, Private User, temos agora uma segunda curadora brasileira, a Nivea Nunes Dias, mas ela está um pouco tímida! Parece que ela está procurando aprender mais sobre suas novas habilidades antes de se expor... Quem sabe possamos fazer um coro de boas-vindas a ela e quebrar esta timidez? :-)

Perfeito!!!!!

Sou fã destas fotos antigas que vc adiciona aos perfis. Onde vc consegue todo esse material precioso, menina?

Uhu! Gostei muito desta TUA nova foto. Bonitona, hein? Quanto às fotos antigas, se a pergunta foi para mim, muitas vem do Geneall e outras eu encontro fazendo pesquisa por imagens no Google.

:-) Fazendo pose!!!

Pessoal, desde ontem foram introduzidas algumas melhorias no Geni, basicamente na área de Projetos. Tem-se agora este Painel de Projetos http://www.geni.com/projects e a possibilidade de incluir uma foto "de capa" nos projetos. Vejam lá que já incluí algumas.

Gostaria de sugestões de fotos para projetos como Personalidades Brasileiras, Os bandeirantes, Cantores, Atores... O que vocês acham?

Hoje enviei inúmeros pedidos para que administradores de perfis dos participantes da Semana de Arte Moderna os tornem públicos.

Acabo de solicitar colaboração no Projeto http://www.geni.com/projects/Freemasons. Tenho como identificar os perfis brasileiros que estão no Geni. Depois, ele pode ser transformado em projeto próprio brasileiro, como já existe o americano e o canadense. Que tal, Lúcia?

Vai fundo, Carla! Maçonaria não é muito a minha praia mas te dou a maior força. E acho que vai ser ótimo você se juntar a um projeto "internacional" também. :-)

Querida, gostaria que o dia tivesse 48 horas, eu iria "arrebentar" nesse Projeto e colocar o Brasil em primeiro plano.

Lúcia, adicionei uma imagem (http://www.geni.com/photo/view?photo_id=6000000015583570006) como sugestão para o Projeto Cantores.

Pensei na música pela qual somos conhecidos mundo a fora, o samba.

Mas é só uma sugestão, porque há tantas opções....

Bacana! :-)

Só falta eu descobrir como inserir uma imagem como foto de capa...hehehe

Vai na imagem e, embaixo, tem "Projeto" onde você edita e acha o projeto. :-)

obrigada,obrigada.

Por favor, Lúcia!

Adicione http://www.geni.com/people/Jos%C3%A9-Joaquim-da-Rocha/6000000004468... nos projetos: Personalidades Brasileiras e Freemasons in Brazil. Eu não tenho "poderes" para isso.

Obrigada.

Feito! :-)

Lúcia, para variar :-), minhas dúvidas:

1- Todos os incluídos no Freemasons in Brazil, eu também incluí em Personalidades. Motivo: Eles podem servir para algum outro Projeto (p.ex: Proclamação da República, Abolição da Escravatura, etc.)

2 - Como estava trabalhando na família Andrada, dei de cara com http://www.geni.com/people/Jos%C3%A9-Aires-Gomes/6000000015612699862 . Um Inconfidente, inclusive desterrado para Moçambique. Projeto: Inconfidência Mineira?????

Te espero....

Ei! Isso não são dúvidas, são idéias! Por sinal, excelentes... :-)

Showing 61-90 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion