Matching family tree profiles for Laurentino Dias Torres
Immediate Family
-
mother
-
father
-
sister
-
brother
-
brother
-
sister
-
brother
About Laurentino Dias Torres
Caros primos da família Torres,
Antes de mais nada, convido-os a visitar o perfil de José Dias Torres onde expus a história de imigração da nossa família. Percebam que este é um site genealógico onde vocês podem montar vossas árvores genealógicas e se interligarem aos antepassados que aqui já se encontram. Por regra, os perfis de pessoas vivas são privados e os de pessoas mortas públicos. Se tiverem mais dados, fotos ou qualquer coisa a contribuir com a árvore, fiquem à vontade.
Agora sobre a nacionalidade portuguesa: Desde que eu a consegui, tornei-me um referencial na família para este assunto, de modo que muitos têm me procurado. Eu sempre procuro ajudar com o que posso, mas acabo sendo repetitivo porque o caso de todos os primos é igual. Apenas os descendentes de Hélio Torres é que são um caso à parte porque ele foi o único filho de português a requerer a nacionalidade portuguesa em vida. Os demais filhos morreram sem fazer o pedido e por isso o caso de vocês é diferente do nosso.
Eu não faço processos de nacionalidade portuguesa e a lei está sempre sofrendo alterações, então o melhor lugar para se informar é no Fórum Cidadania Portuguesa. O passo a passo para montar todo o processo vocês encontrarão lá.
O que eu posso ajudar é no seguinte:
O documento mais importante de todo o processo, (aquele que geralmente as pessoas mais sofrem para encontrar porque não sabem a localidade exata de nascimento dos antepassados e sem o qual não adianta mais nada) é a certidão de nascimento dos portugueses, vocês vão precisar de uma cópia original, para consegui-la devem entrar em contato com o Arquivo Distrital de Braga e passar as seguintes informações:
- Descendentes de José
Pedir a certidão de nascimento da criança José, filha de Manoel Dias Torres e Romana Pires Carneiro, que encontra-se no livro de número 302, folhas 23 verso a folha 24, que pertenceu à paróquia de Marinhas (São Miguel), do Concelho de Esposende.
- Descendentes de Laurentino Criança: Laurentino, Nascimento: 24 Julho 1893, na freguesia de Marinhas, concelho de Esposende. Filiação: Manoel Dias Torres e Romana Pires Carneiro
- Descendentes de Antônio Criança: Antonio, Nascimento: 17 Maio 1882, na freguesia de Marinhas, concelho de Esposende. Filiação: Manoel Dias Torres e Romana Pires Carneiro
Com esses dados vocês conseguirão facilmente a certidão. Se eles quiserem que o pagamento seja efetuado por transferência bancária, perguntem se não poderia ser feito por Vale Postal, é mais fácil. Após o pagamento o documento é enviado pelo Correio.
Além disso, também consegui o processo de passaporte dos três irmãos, mas esses documentos não têm serventia para o processo de nacionalidade, disponibilizo apenas por curiosidade: José, Laurentino, Antônio.
Não deixemos que essa herança familiar caia no esquecimento, resgatem este direito, se puderem.
Com os melhores cumprimentos e estimas de boa sorte;
Hermano Torres
Laurentino Dias Torres's Timeline
1893 |
July 24, 1893
|
Rio de Moinhos, Marinhas, Esposende, Braga, Portugal
|
|
1936 |
June 14, 1936
Age 42
|
Carapebus, Carapebus, Rio de Janeiro, Brazil
|