Ist Ihr Familienname Pinheiro de Carvalho?

Die Familie Pinheiro de Carvalho erforschen

Teilen Sie Ihren Familien-Stammbaum und Fotos mit den Menschen, die Sie kennen und lieben

  • Ihren Familien-Stammbaum online aufbauen
  • Fotos und Videos teilen
  • Smart Matching™-Technologie
  • Kostenlos!

Miguel Pinheiro de Carvalho

Geburtsort: Celorico de Basto, Braga, Portugal
Tod Bahia, Brasil (Brasilien)
Angehörige:

Sohn von Sebastião Pinheiro und Margarida Carvalho
Ehemann von Cecília Pereira
Bruder von Maria Pinheiro; Dâmaso Pinheiro de Carvalho; Frutuoso Pinheiro de Carvalho und NN

Beruf: Sargento-mor
Verwalted von: Leonardo Costa
Zuletzt aktualisiert:
alle anzeigen

Angehörige

About Miguel Pinheiro de Carvalho

“O dito João de Araujo Costa pesue mais a fazenda da Boavista, que tem tres legoas de comprimento, e tres meya de largura, a qual arrematou em prassa Joze Esteves Falcão pertencendo ja a testamentaria de Donna Cizillia, viuva do dito Miguel Pinheiro, que dizem fora della povoador, e a traspassou ao dito João de Araujo: Desta fazenda tamebem se pagou renda a dita Casa da Torre”.

Fonte: Ofício do desembargador, Francisco Marcelino de Gouveia, ao secretário de Estado da Marinha e Ultramar, Francisco Xavier Mendonça Furtado, enviando uma relação de todos os possuidores de terras no Piauí. Oeiras: 16 nov 1762. p. 39.


“O mesmo Joam de Araujo Costa pesue a fazenda das Formigas, que em outro tempo pertencia à sobredita da boavista, com duas legoas de comprimento, legoa meya de largura, a qual comprou à dita Donna Ignacia de Araujo Pereira, que a tinha feito arematar para pagamento das rendas vencidas ao dito Miguel Pinheiro”.

Fonte: Ofício do desembargador, Francisco Marcelino de Gouveia, ao secretário de Estado da Marinha e Ultramar, Francisco Xavier Mendonça Furtado, enviando uma relação de todos os possuidores de terras no Piauí. Oeiras: 16 nov 1762. p. 39v.


“Joze Rodrigues Fontes morador na cidade da Bahya, pesue a fazenda chamada o Citio do Meyo, com duas legoas meya de comprido, comesmo de largo, a qual tinha pertencido a sua irman Donna Cizillia Pereira, de quem foi herdeiro testamenteiro universal por falecimento de sua Avó do mesmo nome: Esta fazenda, disem foy povoada pello terceiro marido da dita Avó do possuidor, Miguel Pinheiro de Carvalho, e que no tempo deste pagava renda a dita Casa da Torre.

Diogo Alves Campos morador na cidade da Bahia pesue a fazenda chamada de Santa Anna, com tres legoas de comprimento, hua de largo, a qual arrematou em prasa por divida de Miguel Pinheiro de Carvalho, que a pesuhia: Esta fazenda tambem pagou renda à Casa da Torre emquanto esteve de posse della o dito Carvalho”.

Fonte: Ofício do desembargador, Francisco Marcelino de Gouveia, ao secretário de Estado da Marinha e Ultramar, Francisco Xavier Mendonça Furtado, enviando uma relação de todos os possuidores de terras no Piauí. Oeiras: 16 nov 1762. p. 47.


“Luiz Carlos Pereira de Abreu Bacellar pesue a fazenda chamda a Lagens, na Ribeyra do Sanbito com quatro legoas de comprimento, legoa meya de largura, a qual comprou ao Testamenteiro do defunto Jacinto Barbosa Lourenso Pedro da Gama, sendo antes pesuida por Miguel Pinheiro.

O dito Luiz Carlos pesue mais a fazenda chamada a Malhada dos cavalos, na mesma Ribeira, com duas legoas e meya de comprimento, e duas de largo, a qual comprou ao Padre Francisco Rodrigues Fontes, a quem pertenseo por falecimento de sua avó Donna Cizillia Pereira veuva de Miguel Pinheiro de Carvalho, que foi della povoador.

O dito Luiz Carlos, pesue outra fazenda chamada a Tapera, na mesma Ribeyra, com tres legoas de comprido e hua de largo, a qual comprou a Francisco Rodrigues, e esta a posuhio, porque a seu requerimento lhe arematou tambem em prasa por divida de Miguel Pinheiro de Carvalho seu povoador.

O dito Luiz Carlos pesue mais outra fazenda chamada Sam Nicolau, com tres legoas de comprimento, e hua d largura em partes, e em outra menos, a qual lhe deo em troca de outra Manoel Pinheiro de Carvalho, tendo antes sido de hú Tio deste Miguel Pinheiro de Carvalho que a povoou”.

Fonte: Ofício do desembargador, Francisco Marcelino de Gouveia, ao secretário de Estado da Marinha e Ultramar, Francisco Xavier Mendonça Furtado, enviando uma relação de todos os possuidores de terras no Piauí. Oeiras: 16 nov 1762. p. 60v-61.


“O dito Luis Carlos pesue outra fazenda chamada o Morro do Chapeo na beyra do Sanbito, com tres legoas de comprimento, hua de largura, a qual lhe se deo, e trespassou Jose Esteves Falcão, que a tinha arematdao em prasa, e hera pertencente a Testamentaria de Donna Cezillia Pereira, e a João de Sousa da Camera, tendo antes sido de Miguel Pinheiro de Carvalho, marido, e sogro da dita Donna Cizillia, e João de Sousa da Camera”.

Fonte: Ofício do desembargador, Francisco Marcelino de Gouveia, ao secretário de Estado da Marinha e Ultramar, Francisco Xavier Mendonça Furtado, enviando uma relação de todos os possuidores de terras no Piauí. Oeiras: 16 nov 1762. p. 61v-62.


“Joze Rodrigues Fontes pesue a fazenda chamada o Alegrete, com tres legoas de comprido, e de largo em partes duas legoas, em outras legoa meya, que lhe pertenseo por fallecimento de sua avó Donna Cizillia Pereira, o marido da qual, Miguel Pinheiro de Carvalho foy della o povoador: Esta fazenda tinha muito mayor extensão, da que, esta de posse o dito Luiz Carlos, sobre o que há contenda entre este, e o pesuidor desta mesma fazenda do Alegrete”.

Fonte: Ofício do desembargador, Francisco Marcelino de Gouveia, ao secretário de Estado da Marinha e Ultramar, Francisco Xavier Mendonça Furtado, enviando uma relação de todos os possuidores de terras no Piauí. Oeiras: 16 nov 1762. p. 62.

alle anzeigen

Lebenslinie von Miguel Pinheiro de Carvalho

????
Celorico de Basto, Braga, Portugal
????
Bahia, Brasil (Brasilien)