Pedro de Morais Magalhães, II, Ten Cel.

Is your surname de Morais Magalhães?

Connect to 19 de Morais Magalhães profiles on Geni

Pedro de Morais Magalhães, II, Ten Cel.'s Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Pedro de Morais Magalhães, II, Ten Cel.

Also Known As: "Pedro de Moraes Magalhães"
Birthdate:
Birthplace: Mogadouro, Bragança, Portugal
Death: November 04, 1757
Olinda, Olinda, PE, Brazil
Immediate Family:

Son of Pedro de Morais Magalhães, I and Isabel Veloso
Husband of Cândida Rosa Tenório
Father of Pedro de Morais Magalhães, III, Cel.; Rosa Cândida de Aragão, I; Francisco; Felix Jose de Morais Magalhães, Vigário de Icó/CE; Gonçalo Borges da Fonseca, Cônego Catedral Olinda and 4 others

Occupation: Tenente-Coronel do Regimento de Olinda (Pernambuco), Sargento-mor
Managed by: Leonardo Costa
Last Updated:

About Pedro de Morais Magalhães, II, Ten Cel.

Nobiliarchia Pernambucana, de Antonio Jose Victoriano Borges da Fonseca. Coleção Mossoroense, serie C, volume 819, 1992.volume I pagina 62. Sobrinho do Gov Antonio Borges da Fonseca.

04- Engenho Maranhão – Sob a Invocação de Nossa Senhora de Escada – Invocação de Nossa Senhora da Penha (Sebastião de Vasconcelos Galvão)- do genealogista Fábio Arruda de Lima. Candida Rosa Tenorio casada com Pedro de Moraes Magalhães, que faleceu Tenente-Coronel do Regimento de Olinda, o qual era sobrinho do governador Antonio Borges da Fonseca.

56- Engenho do Meio – invocação de N. S. Da Ajuda - depois sob a invocação de São Carlos - do genealogista Fabio Arruda de Lima.

83- Engenho Araripe de Cima – Sob a Invocação do Espírito Santo e Santa Luzia (Morgado no século XVIII) – do genealogista Fábio Arruda de Lima. Maria Sebastiana de Carvalho casado com 1o marido Jusante Teixeira de Azevedo, senhor do Engenho Novo de Igarassu, filho de Carlos Teixeira de Azevedo, Fidalgo Cavaleiro, natural da Vila Real, o qual veio a Pernambuco em 1686, e casou com Vicência de Syturel (?) filha de Miguel Rodrigues de Sepúlveda, Cavaleiro da Ordem de Cristo, Capitao de Infantaria no presidio da fortaleza de Itamaracá, onde Carlos Teixeira sentou praça e foi Alferes, deste matrimonio não houve sucessão. Casou 2o marido Pedro de Moraes Magalhães, Capitao de Infantaria do Regimento de Olinda, filho de Pedro Moraes Magalhães, que foi Tenente-Coronel do mesmo regimento, e de sua mulher Cândida Rosa Tenório. Casados em 16 de julho de 1764

146- Engenho Tibiri de Cima – sob a Invocação de Santa Catarina. Passou a Invocação de Nossa Senhora do Rosário - do genealogista Fábio Arruda de Lima.