No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 91-120 of 1521 posts

Tks.

Aproveito para fazer uma solicitação ao grande grupo. Toda vez que se depararem com um perfil de alguém que tem um histórico interessante (mesmo que seja, "maisoumenos"), deem uma olhada no SOBRE MIM; façam a Biografia; solicitem a administração do perfil, se forem questionados pelo administrador, expliquem que se trata de um interesse histórico para o GENI; e incluam o perfil em PERSONALIDADES BRASILEIRAS.

Nós podemos nao saber na hora, mas ele poderá ser usado em futuros novos Projetos, ou mesmo nos atuais.

O pessoal que atua com os Portugueses, não esqueçam de incluir os perfis dos que nasceram do outro lado do Atlântico e que aqui morreram no projeto IMIGRANTES.

E, por fim, criei mais um grupo no Projeto PERSONALIDADES: a dos Militares. É o último. Estava trabalhando na Família dos Andradas, e dei de cara com um Ministro da Marinha, do início do século passado. Estes, normalmente, não tem carreira política, e saíram das fileiras militares. Então, criei uma nova classificação, para que servirá? Não sei...mas um dia eu saberei.

Lúcia, não seria momento para criar um projeto próprio para os imigrantes PORTUGUESES?
Motivo: a lista está aumentando todo dia.

Acho que sim. Para agregar valor ao trabalho de desmembramento, a gente podia quebrar a lista (quando possível) por concelho (município) de origem. É uma informação valiosa para quem quer avançar em pesquisas e ainda é um dado muito mal tratado no Geni. Que tal? Aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_munic%C3%ADpios_portugueses tem a lista dos 308 (que podem dar título aos capítulos). Repara que tem também a data em que foi criado e a origem, o que ajuda a situar a depender da época em que a pessoa viveu.

Perfeito! Vai ficar ótimo.

Lúcia, eu desisti de tentar inserir imagem na capa dos Projetos. Eu deixando passando mais de hora carregando (como vc ensinou: na foto (imagem), editar Projeto) e: We are experiencing technical difficulties.

Parece que se houver caracteres como acento, cedilha, til, etc no título do projeto, não está funcionando. Deve ser consertado na próxima versão de atualização.

ok.

Quando vi o nome Gaspar von Der Ley, imaginei: isso virou Wanderley no Brasil. Não deu outra, um descendente tem o sobrenome Wanderley. Pobre da família. :-))

Projeto: Brazil: Portuguese immigrants to Brazil / Imigrantes Portugueses ao Brasil criado.

Preocupa-me o Projeto: PORTAL PORTUGUES....está me parecendo uma duplicação de Projetos....

Deixei na Nomenclatura PORTUGUESES no Projeto Imigrantes ao Brasil uma observação para redirecionar para o novo Projeto.

Wanderley: é uma família inteira e estou trabalhando nela. Portal português: acho que quem o criou imaginava um portal da língua portuguesa (mas nem lusófono ele é)... não vejo muita utilidade.

Certo.
Pergunto se não seria mas adequado usar a lista antiga dos concelhos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_antigos_munic%C3%ADpios...), já que tratamos - na sua grande maioria - de pessoas vindas para cá antes de 1800?
Relaciona o Concelho antigo e ao lado para o qual pertence atualmente, como na lista anexa no link.

Me fale mais, não consegui compreender. Penso que a gente sempre pode ter a lista atual e as mudanças que aconteceram antes. Uma lista antiga é datada... de quando? Para cada data antiga se terá uma lista diferente. Estou delirando? :-)

Conforme o site que vc me passou, Portugal tem 308 concelhos. Todos listados em ordem alfabética.

Ocorre que no final, há uma observação: "Anexo:Lista de antigos municípios de Portugal."

Acessei o tal anexo que diz: "Esta é uma lista de antigos municípios portugueses ordenados alfabeticamente. No passado, Portugal chegou a ter mais de 900 concelhos; presentemente, conta com apenas 308."

Como estamos tratando do passado, muitas indicações de origem dos perfis podem ter por base a antiga ordenação e não a atual. Por exemplo, a antiga Abadim passou a ser Cabeceiras de Basto. Carvoeira passou para Mafra.

Quanto à data, "Foi um decreto-lei de 11 de julho de 1822 que criou em Portugal 785 municípios e 4086 juntas de paróquia, mais tarde juntas de freguesia, mas as novas estruturas só se impuseram após a reforma de 1832 por Mouzinho da Silveira.
Mais tarde, num decreto-lei de Passos Manuel em 1836, fixou os municípios em 351."

Num primeiro momento, pensei em usar a lista antiga e indicar a correspondência da atual. Contudo, pode ser o inverso. Usar a lista atual (a de 308 concelhos) e ao lado de cada concelho atual, entre parenteses, indicar quais os antigos conselhos que foram agregados, reunificados aos atuais.

hehe...viu, eu sou uma chata...é que, já que estamos "inovando", temos que criar uma ferramenta que facilite o pesquisador. Aí temos que queimar alguns neurônios.

Num primeiro momento,

Colegas,

O Projeto Brasil: Imigrantes Portugueses ao Brasil / Portuguese immigrants to Brazil (http://www.geni.com/projects/Brasil-Imigrantes-Portugueses-ao-Brasi...) está na seguinte etapa:

Todos os perfis portugueses listados no Imigrantes ao Brasil foram transpostos ao novo projeto.

Abaixo deles estão relacionados todos os Concelhos (municípios) Portugueses, conforme a informação contida no Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_munic%C3%ADpios_portugueses)

O que falta: Transferir cada perfil para que fique abaixo do Concelho de origem. Nisto eu preciso da ajuda de todos, principalmente daqueles que os adicionaram anteriormente. E daqueles que conhecem as pequenas localidades mencionadas nas fontes e a qual Concelho pertencem. Se ainda alguma dúvida persistir, consultem a lista antiga de Concelhos no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_antigos_munic%C3%ADpios....

Também é preciso um preâmbulo. Um texto que diga qual o objetivo do Projeto.

Lúcia e Nívea, eu não consegui incluir muitos perfis no Projeto pelo mesmo motivo de sempre - não tenho poderes porque não sou administradora deles. Porém, tentei exclui-los do projeto Imigrantes ao Brasil (pode ter alguma falha, vou rever isso).

Se tiverem alguma orientação/sugestão, estou à disposição.

Lúcia, favor incluir http://www.geni.com/people/Carina-Teixeira-Thibi%C3%A9roz/512015971... no Debate.

Também incluir relacionar o Projeto Imigrantes Portugueses ao Debate.

Obrigada.

Carla, para "chamar" uma pessoa a participar de um debate, basta você digitar @ seguido do início do nome da pessoa e selecioná-la na lista que vai aparecer. Para a pessoa aparecer na tua lista, ela precisa ser da sua família (verdadeira ou falsa), ou você a estar seguindo, ou ainda ter "olhado" para o perfil por uns instantes para que ele esteja nos "recents".

Quando a pessoa é selecionada, o @Texto se transforma em chaves com o número do perfil dentro e vira um link azul aqui. Quando isto acontece, a pessoa recebe um e-mail do Geni dizendo que ela foi citada em um debate.

Tenta chamar a Carina agora! :-)

Enfim, acho que você entendeu mas só para concluir: a pessoa só aparece naquela lista ali acima quando ela efetivamente participa do debate, não porque ela foi incluída ou chamada...

Da mesma forma, os projetos que estão lá relacionados, foram porque houve a citação de perfis históricos que pertencem àqueles projetos.

Quanto a tua mensagem anterior, não acho boa idéia você pedir ajuda para editar a página do projeto. Explico o porquê: se duas pessoas editarem a página ao mesmo tempo, quando a 2a gravar apaga a contribuição da 1a.

Quanto a incluir os perfis no projeto, você tem tentado pedir para colaborar com um dos administradores? Se não houver nenhum ativo, liste para mim ou para a Nívea que a gente põe.

Não entendi uma coisa: você consegue retirar do projeto um perfil que você não pode pôr?

Uma boa notícia! Yigal Burstein acaba de propôr Heitor Villa-Lobos para Perfil do Dia da próxima segunda, dia 5/3, 115 anos de seu nascimento. :-)

Lúcia, estou editando e colocando as pessoas nos Muncípios informados. Sempre dou uma olhada no SOBRE MIM para confirmar a origem. Eu entendo o problema da gravação sobreposta.

Estou solicitando a colaboração daqueles que não posso incluir, conforme tua orientação.

Carina TT - citei Carina.

rs..também não entendi tua pergunta. Mas, só esclarecendo eu estou excluindo do Projeto Imigrantes ao Brasil todos os perfis portugueses que agora fazem parte do Brasil: Imigrantes Portugueses. Acho que usei o verbo "tentei", o que acabou gerando confusão.

Bom, aguardo qualquer sugestão/orientação.

Ótima notícia sobre Heitor Villa-Lobos.

Eu segui teus passos ontem sobre seguir alguns Projetos (acho que o Virtuoso) e aí vi ele linkado no Great Composers of the Old Schools of Classical Music (XI - XIX Centuries). Então, incluí o Villa-Lobos. hehe...e o mundo vai descobrir que nosso País tem um compositor clássico.

Tenho certeza de termos um Regente de prestígio internacional, preciso pesquisar.

Me dá um link para um dos perfis que você não consegue incluir? Só para eu entender...

Fiz uma breve pesquisa, se alguém encontrar no Geni, dentro da música clássica temos:

Regentes: Isaac Karabtchevsky, Eliazar de Carvalho, Cláudio Santoro.

Compositores: Francisco Mignone, Alberto Nepomuceno, Marlos Nobre, José Joaquim Emérico Lobo de Mesquita, José Maurício Nunes Garcia, e o próprio Dom Pedro I (aí temos que encontrar na bibliografia dele este fato).

Instrumentistas/Pianistas: João Carlos Gandra da Silva Martins, Guiomar Novaes, Nelson Freire, Magda (ou Magdalena)Tagliaferro, Jacques Klein.

Vioncelista: Antonio Menezes

Carla,
Para o projeto "Imigrantes Portugueses no Brasil". Você imagina somente perfis históricos? Ou seria um "grande banco de dados" , aberto para todos os perfis? Me deu dúvida, o que acham?
Através do Etombo, podemos confirmar as informações das origens , desses portugueses. Muito importante é aquela lista do wikipedia sobre os Concelhos Portugueses.

Imagino um grande banco de dados, e não somente perfis históricos, justamente para que os descendentes possam ter um caminho, um lugar onde possam encontrar as informações e documentos de seus familiares.

É claro que por enquanto os perfis lá relacionados são os mais conhecidos, mas estes também figuram lá nas Personalidades Históricas (Personalidades Brasileiras).

Eu vejo este como uma fonte de informação para pesquisadores. E assim também entendi fosse o pensamento de Lúcia quando imaginou ligar os perfis aos Concelhos.

Fale-me mais sobre o Etombo. Vou precisar dele.

Por favor, preciso de ajuda na revisão de Helena Maria de Jesus Gonçalves, uma das 3 Ilhoas. O SOBRE MIM está em branco. A data de nascimento não é a mesma do Geneall. E Fayal pertence ao Concelho de Horta.

Você viu aqui? http://www.geni.com/merge/resolve/6000000006110088192 Nas fusões nem sempre prevalece o dado correto...

O gileno diz lá que é uma das 3 Ilhoas. Isto é assunto para o Diego de Moraes Moreira (C) e a Nivea Nunes Dias.

Olá, o que vocês querem pra esse perfil? Informações pra Bio? Posso aprontar alguma coisa aqui com datas e trechos de documentos. Grande parte do que se sabe sobre ela deve-se à Genealgia Mineira, de Arthur Rezende. Posso fazer uma bio. É isso ou algo diferente?

Perfect friend! :-)

Showing 91-120 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion